Uma empresa e uma escola de Paços de Ferreira foram encerradas devido a um surto de Covid-19 que já infetou nove pessoas no concelho.
De acordo com a SIC Notícias, o surto terá começado numa empresa de acabamentos de móveis na freguesia de Eiriz, quando um dos funcionários começou a ter sintomas da Covid-19.
Entretanto, foram feitos testes aos 20 funcionários, três dos quais tiveram resultado positivo. A empresa foi encerrada pelas autoridades de saúde e os trabalhadores enviados para casa. Contudo, o vírus já tinha chegado ao centro escolar de Paços de Ferreira, onde há agora seis infetados entre professores e funcionários.
Ao canal de televisão, a autarquia disse que a situação está controlada e que os dois focos de infeção devem estar relacionados, visto que, houve contacto entre funcionários da fábrica e funcionários da escola.
Também o estabelecimento de ensino, onde até então funcionava o pré-escolar, foi entretanto fechado e desinfetado e os funcionários enviados para casa de quarentena.
Nos próximos dias vão ser testadas o maior número de pessoas para interromper as cadeias de transmissão.
Fonte:Noticias ao Minuto