Surto de Covid-19 em Paços de Ferreira fecha empresa e escola

Uma empresa e uma escola de Paços de Ferreira foram encerradas devido a um surto de Covid-19 que já infetou nove pessoas no concelho.

De acordo com a SIC Notícias, o surto terá começado numa empresa de acabamentos de móveis na freguesia de Eiriz, quando um dos funcionários começou a ter sintomas da Covid-19.

Entretanto, foram feitos testes aos 20 funcionários, três dos quais tiveram resultado positivo. A empresa foi encerrada pelas autoridades de saúde e os trabalhadores enviados para casa. Contudo, o vírus já tinha chegado ao centro escolar de Paços de Ferreira, onde há agora seis infetados entre professores e funcionários.

Ao canal de televisão, a autarquia disse que a situação está controlada e que os dois focos de infeção devem estar relacionados, visto que, houve contacto entre funcionários da fábrica e funcionários da escola.

Também o estabelecimento de ensino, onde até então funcionava o pré-escolar, foi entretanto fechado e desinfetado e os funcionários enviados para casa de quarentena.

Nos próximos dias vão ser testadas o maior número de pessoas para interromper as cadeias de transmissão.

Fonte:Noticias ao Minuto

Latest articles

Mariza celebra aniversário da mãe com mensagem de carinho. “Minha rainha”

A fadista fez questão de destacar a data no Instagram. Depois do aniversário do filho, Martim, no fim de semana...

Vieira já escolheu sucessor de Lage. Emissário no Brasil ‘acelera’ Jesus

Regresso do treinador é prioridade, neste momento, para o presidente do Benfica, mas dossier pode ser complicado pelos compromissos assumidos com o...

Mais três mortos em Reguengos de Monsaraz. Total de vítimas sobe para 12

Uma das vítimas tinha apenas 52 anos e não estava diretamente relacionada com o lar de idosos atingido pelo surto.

Surto de Covid-19 em Paços de Ferreira fecha empresa e escola

Uma empresa e uma escola de Paços de Ferreira foram encerradas devido a um surto de Covid-19 que já infetou nove pessoas no concelho.

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here