Lisboa aproxima-se dos 3.000 casos. Saiba quantos há no seu concelho

O balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde detalha o aumento de casos confirmados da Covid-19 em Portugal. Conheça os concelhos mais afetados.

Os dados mais recentes, divulgados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que foram contabilizados 38.089 casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus em território nacional e 1.524 vítimas mortais, tendo sido reportados mais 417 infetados – 325 dos quais em Lisboa e Vale do Tejo (LVT) – e um óbito nas últimas 24 horas. 

Entre os concelhos do país com mais de mil infetados destacam-se, por ordem decrescente, estes nove: Lisboa (2.979), Sintra (2.105), Vila Nova de Gaia (1.607), Loures (1.548), Porto (1.414), Amadora (1.336), Matosinhos (1.292), Braga (1.256) e Gondomar (1.093).

No que diz respeito à Área Metropolitana de Lisboa, que tem sido destacada, nos últimos dias, por causa do aumento expressivo do número de casos, refira-se que: Odivelas tem 847 casos, Cascais tem 747, Vila Franca de Xira tem 607, Oeiras tem com 599 e o Seixal soma agora 520.

Em Cinfães, concelho onde está confirmado um surto num lar, que já provocou um morto, os dados mais recentes da DGS dão conta de 28 casos confirmados da Covid-19, apesar de a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães registar 57 casos positivos, sendo 34 utentes e 23 funcionários, segundo a autarquia.

Pode consultar aqui o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, dia 18 de junho, na página 3, e conferir os casos por concelho.

A DGS salvaguarda, porém, que a “informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais” e, “como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”. Paralelamente, “quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”

Consulte neste link os dados referentes ao dia de ontem e aqui um mapa interativo sobre a situação em Portugal.

Fonte: Noticias ao Minuto

Latest articles

Sindicato de professores marca greve de uma semana nas escolas

O Sindicato de Todos os Professores (S.TO.P.) convocou uma greve para a primeira semana de dezembro de docentes e não docentes, para...

Há mais de 360 casos positivos em prisões e centros educativos

Um total de 368 casos positivos à covid-19 entre trabalhadores, reclusos e jovens internados em centros educativos já foram registados em cerca...

Promulgado diploma sobre apoios à manutenção dos postos de trabalho

O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que altera excecionalmente as regras sobre apoios à manutenção dos postos de...

‘Big Brother’. Pedro Crispim explica como “lida com mentes pequenas”

Sendo um dos comentadores do 'Big Brother - A Revolução' que mais dá que falar e, por conseguinte, um dos mais criticados,...

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here